AYUSO




Ayuso já é figurinha carimbada da cena independente de SP. Lançou  cds a frente de sua banda Monaural, onde mostra a urgência grunge reinante nas músicas da banda. Porém, depois de 15 anos, nosso herói resolve enfim desacelerar e deixar as guitarras de lado,  para divulgar seu trabalho solo, onde as guitarras dão lugar a violões e vocais bem colocados, num ambiente neo folk.
Conversamos com Ayuso para saber mais sobre seu novo trabalho.



Pq lançar um disco solo depois de 15 anos a frente de uma banda ? Já era um projeto  pensado anos atrás ?
Porque  está cada vez mais difícil unir pessoas em prol da música de forma consistente e sincera, Isso geralmente acontece quando somos mais jovens, aquela coisa de colégio. Antes não era. Eu já havia cogitado vender tudo e arranjar um emprego comum, entrar para a igreja e parar de "usar drogas", mas a necessidade de me expressar e fazer o que eu realmente gosto sempre falou mais alto e acabei cedendo. É aquela coisa ... pedi mais uma rodada e acendi mais um cigarro. Tô no rolê, vamos lá!


E como foi produzir tudo sozinho, da produção até a concepção das músicas ?
R: Sofrido e entusiasmante ao mesmo tempo. Muitas vezes surtei durante o processo e quis parar tudo, mas o meu objetivo foi mais forte. Deixei fluir de forma natural, As músicas vieram aparecendo, as letras as melodias, os sentimentos. Daí fui registrando, testando, refazendo,  até chegar num resultado que me agradasse os ouvidos. No geral foi bem rápido, embora eu tenha quebrado a cara uns meses antes com minha primeira demo, na qual já ganhei alguma bagagem no quesito de produção mesmo.




Mundo Dissonante mostra canções com letras bem metafóricas e até pesadas em certos momentos. Tem muito do seu lado pessoal nelas ?
Sim, obviamente, sou eu o tempo todo. Mundo Dissonante é a minha visão do mundo de agora, o imediatismo, os excessos, as injustiças, as doenças psicológicas, religião, dificuldades, caos social, etc...


Qualquer Miserável foi feito num período meio barra pesada prá você. Como foi isso ?
Como eu disse, havia desistido de tudo, inclusive de viver, não me encontrava de forma alguma nesse mundo, ainda não me encontro cem por cento, mas pelo menos fazendo música, eu ainda sinto algum prazer e me dá novas esperanças para poder quem sabe mudar a cabeça de alguém sobre algo, ou apenas unir as pessoas para que elas possam se divertir e refletir sobre os problemas da atualidade. E essa pressa em me tornar vivo, em me reafirmar, me fez gravar aquela demo, torta, um pouco enuviada. Mas foi o primeiro passo. Reconhecer que nada sou e que agora preciso ser alguém novamente.


E já tem datas fechadas para divulgação do disco em algum evento ou local ?
Sim, tem sim. A minha estréia acontece dia 24/5 em Curitiba no Saint Patrick's Pub, junto com o Beer.  Depois somente em Agosto no dia 10 em São Paulo, no Estúdio Aurora , e em Florianópolis dia 11 de Agosto, no Taliesyn.





CONTATOS :

FACEBOOK

BANDCAMP

YOUTUBE

Comentários