LÊ ALMEIDA



Lê Almeida mostra mais uma vez um trabalho feito prá quem curte um indie kraut rock como ninguém mais faz. Paraleloplasmos é o segundo  álbum (fora eps, singles e coletâneas) do  cara, residente da baixada fluminense do RJ, onde impera o funk ostentação e os pagodes macabros. Lê Almeida também comanda o selo Transfusão Noise Records e o Escritório, local de shows e reuniões das bandas do selo e também encontro de  convidados, amigos, etc...
Confira a entrevista que ele cedeu ao Box Alternativo.



 Uma pergunta que me intriga muito: dá prá conciliar todas as bandas que você toca ?  Com quais está tocando atualmente ?
Eu não toco mais em tantas bandas, além do meu esquema solo, tenho o Treli Feli Repi e a Tape Rec que raramente tocam, a Babe Florida, que é mais um coletivo e agora tenho duas novas bandas que não consomem muito do meu tempo, Bolden (que é mais post hardcore) e Cosmos Amantes (improviso / space rock / fritação).

Elas seguem o mesmo gênero ? Ou uma difere da outra ?
Cada uma vai de um som pra outro mas todas se entrelaçam nas guitarras.

E quantos trabalhos solos você já lançou ? Pode falar um pouco de cada um ?
Só dois LPs, 3 EPs e alguns singles soltos e participações em coletâneas.




Paraleloplasmos soa diferente dos trabalhos anteriores ?
Pra todas as coisas que eu faço soam diferentes umas das outras, mas o Paraleloplasmos acho que é o mais evidente dentre as mudanças, no sentido de composição e execução

Como está a distribuição aqui e fora do Brasil ?
Hoje em dia eu lanço nos Estados Unidos por três selos : Lost Sound Tapes (em cassete), Jigsaw (em CD) e IFB Records (em LP).
Todos eles também exercem a função de distribuidora, então os discos estão sempre em circulação.




E quem compõe a banda que acompanha você solo ?
Joab, Bigú, e João

Como surgiu a idéia  de montar o Escritório ? O que ele é realmente ? 
Surgiu pra expandir a Transfusão da minha casa e passar a movimentar com mais força, as gravações, shows e farras.
Hoje o Escritório funciona como um Estúdio onde acontecem shows, reuniões, exposições e confeções de camisas, cds, cassetes e cartazes de shows.

Em Paraleloplasmos você recebeu influência de algumas bandas em especial ?
Helvetia, Peter Tosh, Gregory Isaacs, Hawkwind, Scientist e Cartola.




E  os shows ? Como faz prá conciliar com trabalho e outros afazeres da sua rotina ?
Só não marcar na mesma data, suave demais. Hoje as coisas bem mais faceis de esquematizar

Já há planos de um sucessor de Paraleloplasmos ?
Tá gravado, se chama "Todas as Brisas" sai ano que vem  !



CONTATOS :
SOUNDCLOUD


Comentários

Anônimo disse…
Lê Almeida é um gênio mesmo! Acompanho uns trabalhos dele há um tempinho.