Lomba Raivosa !






O Lomba Raivosa ! é um trio de SP, formado em 2010 por Jota Brilho (vocais/guitarra), El Lobo vocais/baixo) e Tommy Leendalo (bateria).Fazem um som com letras atoladas de humor e fatos reais. Os próprios se autointitulam como  "a pior banda que você vai ouvir na vida",e também já chegaram a fazer um mini tour pela Argentina. Lançaram a pouco tempo seu terceiro trabalho, Choula, pela Laja Records. O que se ouve ao dar o play, é um punk rock bem feito e acelerado, com várias referências além do estilo.O baxista El Lobo nos cedeu uma entrevista ao Box.



Por que Lomba Raivosa!? De onde surgiu o nome?
Sempre quisemos ter uma banda com um nome sem sentido e que usasse ponto de exclamação, alcançamos nossos objetivos. Afinal, quem não gosta de um ponto de exclamação?!

Como está indo a divulgação de Choula, seu 3º cd?
Tá rolando legal, mas nada exagerado que tenha feito a gente ficar famoso ou ganhar grana. Mas o importante mesmo é que tem um pessoal novo curtindo, xingando, mentindo que gosta, ameaçando de morte, etc. A gente sempre correu atrás de divulgar nossos CDs o máximo possível, sem encher o saco de ninguém e nem pagar por isso. Agora que saímos pela Läjä Records o lance de divulgação foi bem mais longe do que a gente conseguiria sozinho, então tá jóia!

As letras da banda são recheadas de humor. É natural?
Na verdade as letras tem muito mais ironia do que humor, quero dizer, acho meio complicado falar sobre humor em música porque muitas vezes associam com coisas erradas, coisas que não tem nada a ver com nosso som ou com o que queremos fazer com a banda. Não queremos ser a banda do Palhaço Carequinha, mas nem fodendo vamos nos levar a sério igual um monte de banda por aí.



E são realmente baseadas em fatos reais?
Tudo que a gente escreve é real sim, tenha acontecido com a gente ou não, foi algo que rolou. Mas isso só vale pras letras que são historinhas (que nem são tantas assim), o resto é tudo poesia ruim mesmo.

No som de vocês, se vê punk rock, metal e outros estilos misturados, até coisas inesperadas. É difícil criar essa mistura?
A gente vai misturando tudo que dá vontade de tocar, claro que por a gente não saber tocar muito bem as músicas sempre acabam indo pro lado tosco e simples da coisa. Tentar achar seu jeito de tocar um estilo é um bom caminho pra encontrar seu próprio som, melhor do que copiar alguém pro resto da vida... E essa é a ideia da banda desde o começo: experimentar tudo que tiver vontade. Opa!

E como foi o contato prá lançar o cd pela Läjä Records? Foi o mais simples possível. Tocamos algumas vezes junto de bandas do Mozine (patrão da Läjä) e depois de um desses shows ele veio dizer que queria lançar a gente pelo selo. Como que você diz não prum cara como ele?

Em 2012, vocês fizeram uma mini tour na Argentina. Como foi a experiência de tocar fora de casa?
Foi uma das coisas mais doidas que a gente já fez, tem até um documentário no youtube caso alguém se interesse busca lá que é lindo (é só digitar "lomba raivosa argentina" e voilà). Foi tão foda que voltamos pra lá esse ano, na real tem 01 mês que tocamos lá de novo, e foi cabuloso outra vez. Galera de lá é muito gente boa e muito louca, agilizada, bebem pra cacete, comem pizza pra cacete, tem muitas bandas boas, então a gente foi tratado como criança mimada, foi muito bom.





E como é a cena argentina? Quais as diferenças e igualdades de lá e cá? O pouco que já conhecemos da cena Argentina se parece muito com o que rola no Brasil, tem alguns lugares bacanas pra tocar, alguns lugares bem grandes, uns lugares zoados e muita coisa feita na raça mesmo. Bandas legais, bandas pau no cu, bandas que pagam pra abrir shows, tudo igualzinho aqui.

Em SP ainda há boas casas para se tocar?
Com certeza! Apesar de tanta desgraça que acontece em SP ainda tem muito lugar bacana pra tocar, principalmente lugares pequenos que vem surgindo de uns anos pra cá. Em SP a gente prefere tocar nesses shows mais com clima de festinha do que ficar se enfiando em alguns lugares que cobram caro demais pra quem só quer beber cerveja e conhecer bandas novas.

E quais as influências da Lomba Raivosa!?
Muita coisa! Muito barulho! Muita pizza! Cada um na banda escuta muita música diferente do outro, acho que isso vai ajudar a gente a ter sempre uns CDs que não saiam iguais os anteriores. Ninguém aqui é fã de U2.


Contatos :

Site






Comentários